quarta-feira, janeiro 17, 2007

Adriana Xaplin, Antônio Augusto Bueno e Daliana Mirapalheteesculturas e desenhos, regras libertárias disfarçadas em livres intenções

Local: Usina do Gasômetro – Av. João Goulart, 551- P.Alegre / RS
Exposição de 28/07 a 28/08/2004


A exposição de esculturas e desenhos - regras libertárias disfarçadas em livres intenções, de Adriana Xaplin, Antônio Augusto Bueno e Daliana Mirapalhete, é composta por trabalhos em grande formato ocupando o espaço do mezanino da Usina do Gasômetro em Porto Alegre.
Adriana Xaplin mostra trinta esculturas em resina e arame, figuras humanas de tamanho maior que o natural caracterizadas por um grande grau de dramaticidade.
Antônio Augusto Bueno mostra trinta desenhos sobre tecido onde o tema único é a cabeça humana, desenhos com excesso de linhas que fazem com que além da figura humana apareçam novos elementos dentro da cabeça. Além dos desenhos Antônio Augusto também mostra oito esculturas em resina, de figuras humanas de tamanho natural.
Daliana Mirapalhete mostra dez esculturas fazendo uma mescla de materiais sintéticos com orgânicos construindo figuras que são uma mistura de elementos humanos, vegetais e animais.
Essa será a terceira exposição do grupo que fez a primeira em 2002 no museu ONG Balleana Australis, no Chui, praticamente na fronteira do Brasil com o Uruguai, a segunda no ano passado na Casa de Cultura Mario Quintana.

Nenhum comentário: