sexta-feira, maio 27, 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

http://www.camarapoa.rs.gov.br/

__________________________________________________________

Projeto Arte Pública visita Monumento aos Açorianos

Neste sábado (27/05) às 15h, acontece mais uma etapa de visitação do Projeto Arte Pública. A visita será realizada no Largo dos Açores, tendo como convidado o escultor Carlos Tenius, que falará sobre o Monumento aos Açorianos, obra de sua autoria. O projeto Arte Pública é uma realização da Câmara Municipal de Porto alegre e coordenado pelo Grupo de Trabalho integrado por Adriana Xaplin, Cláudia Inácio, José Francisco Alves, Teresinha Xavier e Vinicius Vieira.

Assim como em outras capitais brasileiras, Porto Alegre tem sua evolução marcada por uma hisstória rica em episódios marcantes, principalmente através da inserção de obras de arte em locais específicos. O projeto Arte Pública, tem o objetivo de despertar a atenção da sociedade para a preservação das obras de arte no espaço público de Porto Alegre. No ano de 2011, estão sendo realizados passeios mensais guiados a diversas obras públicas da Capital.

Carlos Tenius

Formando em escultura pela Escola de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Uma de suas criações mais importantes é o grande Monumento aos Açorianos, instalado em frente ao Centro Administrativo do Estado.

Nenhum comentário: