domingo, abril 11, 2010

CHAPA 2

SOLICITAÇÃO DA CHAPA 2

Prezado Sr. Presidente
AEERGS
CAÉ BRAGA

Com referência à necessidade de estarem as chapas devidamente cadastradas até cinco dias antes da assembléia geral, e que todos os participantes das chapas estejam com a filiação reconhecida pela AEERGS, eu ADRIANA XAPLIN, em nome da CHAPA 2, rogo-lhe que cumpra o estatuto, em especial o Artigo quinto, parágrafo segundo, que determina que os novos sócios devem ser aprovados em reunião pela diretoria.

Também solicito que envie e-mail para todos os membros comunicando a assembléia geral, por meio do Edital de convocação, com o número dos associados aptos a votar, de acordo com o Artigo 21, parágrafos primeiro, segundo e terceiro, sob pena de ficar sob suspeita a lisura de todo o processo da AGO – Assembléia Geral Ordinária, órgão máximo da AEERGS.

Lembramos que, ainda segundo o Artigo 21, este edital de convocação deveria ter sido publicado 10 (dez) dias antes da AGO, fato que já havia sido alertado à diretoria atual. Aguardando a pronta resolução destas situações pendentes antes da AGO.

Atenciosamente,

Adriana Xaplin.


CHAPA 2
Presidente..................Adriana xaplin
Vice-presidente...........Alejandro Velazco
Secretária..................Lisete Bertotto
1ª. Tesoureira ...........Alexandra Eckert
2ª. Tesoureira............Ariana Ferrari
1º Conselheiro.......... .Vinicius Vieira

Quem somos

Adriana Xaplin, ativista nas Artes Visuais priorizando a escultura. Envolve-se com o Rio Grande do Sul, em especial com Porto Alegre como representante da classe artística. Membro da CAS/FUMPROARTE. Representante da Setorial de Artes Visuais do RS/FUNARTE/MinC, Vice-coordenadora do Movimento Viva Gasômetro, Conselheira fiscal da ACERGS -Associação dos Ceramistas do Estado do Rio GRande do Sul, integrante do Departamento de ACERVO da Associação Chico Lisboa, fundadora do Atelier 512, localizado na Cidade Baixa, fundadora do Castelinho do alto da Bronze Cultural, representante da Liga dos direitos Humanos da Ufrgs, representante do MOCAMBO, militante pela igualdade racial.

Alejandro Velazco, escultor, formando em Artes Visuais pela Ufrgs, ex-secretário municipal de cultura de Esteio/RS, ex-integrante do Conselho Estadual de Cultura/RS e do Conselho de Dirigentes Culturais da FAMURS, integrante do Núcleo de Painés e Murais do IA da Ufrgs, artista integrante da Escola Bambas da Orgia, ex-presidente do Centro Acadêmico Tasso Corrêa da Ufrgs.

Lisete Bertotto, escultora, socióloga, mestre em educação, utiliza-se da forma escultórica para complementar o trabalho com poesia e teatro. Atuante na temática da cultura do OP, integrou o Conselho Municipal de Cultura. Há muitos anos envolvida social e culturalmente com a periferia da cidade.

Alexandra Eckert, Escultora,ceramista, artista visual, membro da CAS/fumproarte, Conselheira Municipal da Cultura, Presidente da ACERGS, Associação dos.ceramistas do RS gestão 2010/12.

Ariana Ferrari, escultora, formanda em Artes Visuais/Ufrgs, atual presidente do Centro Acadêmico Tasso Corrêa/Ufrgs, integrou o setor de projetos da Coceargs, Cooperativa Central dos Assentamentos do RS durante 10 anos, participa de projetos da Cultura Popular no campo e na cidade, assessora de projetos culturais do Instituto Preservar-Viamão, e Instituto Educar – Veranópolis.

Vinicius Vieira, arquiteto, urbanista e escultor Gaúcho. Proprietário do eixoZ estúdio. Desenvolve projetos em diferentes elementos artísticos (painéis, paginações de piso diferenciadas, etc.). Como artista elabora maquetes artesanais como objeto de criação e manipulação das formas que irão compor o produto final apresentado. Atualmente participa do Projeto Mil Mãos Brasil / Portugal, organizado pela artista plástica Rosana Almendares, com a obra denominada Cidade Clips. Autor do painel de chapa metálica vazada, escultura que será fixada na fachada do edifício-sede da ASSUFRGS (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), localizado na avenida João Pessoa, em Porto Alegre.


"...O que vocês pensam que é um artista? Um imbecil que pensa que tem olhos se é pintor; ou ouvidos se é músico ou uma lira no coração se é poeta? Não, o artista também é um ser político, alguém que está acordado frente aos acontecimentos do mundo; sejam eles aterradores, ardentes ou doces; e que, a partir deles, se configura a si mesmo. Como é possivel se desinteressar pelos outros? Em função de que olímpica indiferença poderia se afastar da vida que os outros nos doam com tanta abundância?..." Pablo Picasso

Nenhum comentário: